sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Innell James Packer


Esboço biográfico










Innell James Packer (nascido em Gloucester, Inglaterra) é um britânico-canadense nascido teólogo cristão na tradição anglicana calvinista. Ele serve atualmente como a Câmara de Professor Governadores de Teologia no Regent College em Vancouver, Columbia Britânica. Ele é considerado um dos mais importantes teólogos evangélicos do final do século 20.

O filho de um funcionário da Great Western Railway, Packer ganhou uma bolsa de estudos na Universidade de Oxford. Ele foi educado na faculdade de Corpus Christi, a obtenção dos graus de Bachelor of Arts (1948), Master of Arts (1952), e Doctor of Philosophy (1955).

Era como um estudante em Oxford, onde conheceu CS Lewis, cujos ensinamentos se tornaria uma grande influência em sua vida. Em uma reunião da Comissão Inter-Colegial Oxford União Cristã, Packer entregou sua vida ao serviço cristão.

Ele passou um breve tempo ensinando grego na Faculdade Teológica de Oak Hill, em Londres, e em 1949 entrou Wycliffe Hall, Oxford para estudar teologia. Foi ordenado diácono (1952) e sacerdote (1953), na Igreja da Inglaterra, no qual ele se tornou reconhecido como um líder do movimento evangélico. Ele foi assistente de Curate Harborne Heath em Birmingham 1952-54 e professor Tyndale Hall, Bristol 1955-61. Ele era bibliotecário da Latimer House, Oxford 1961-62 e 1962-69 principal. Em 1970 ele tornou-se director da Tyndale Hall, Bristol, e desde 1971 até 1979 Prinicipal era associado da Trinity College, em Bristol, que tinha sido formada a partir da fusão de Tyndale Hall com Clifton College e Dalton-Casa de S. Miguel.

Em 1978, ele assinou a Declaração de Chicago sobre a Inerrância bíblica, que reafirmou uma posição conservadora sobre a inerrância bíblica.

Em 1979, Packer se mudou para Vancouver para ocupar uma posição no Regent College, acabou sendo nomeado o primeiro Sangwoo Youtong Chee professor de Teologia, cargo que ocupou até sua aposentadoria. Um prolífico escritor e palestrante freqüente, embora melhor conhecido por um único livro, "Conhecer a Deus"Packer é considerado conservador em círculos protestantes como um dos teólogos mais importantes da era moderna. Ele é um colaborador freqüente e um editor executivo da Christianity Today. Nos últimos anos, tornou-se um franco defensor do movimento ecumênico mas acredita que a unidade não deve vir à custa de abandonar a doutrina ortodoxa protestante. entanto, sua defesa do ecumenismo trouxe fortes críticas de alguns conservadores, especialmente após a publicação do livro Evangélicos e Católicos Juntos: Rumo a uma missão comum (ed. Charles Colson, Richard J. Neuhaus), no qual Packer foi um dos colaboradores.

Packer serviu como editor geral de Inglês Standard Version, uma revisão Evangélica da Revised Standard Version da Bíblia. Ele agora está trabalhando em seu magnum opus, uma teologia sistemática. (Fonte: WIKIPEDIA)

Packer serviu como editor geral de Inglês Standard Version da Bíblia (2001), uma revisão Evangélica da Revised Standard Version de 1971.

Nenhum comentário:

Postar um comentário