quinta-feira, 29 de abril de 2010

Calvinismo passado e do presente
Calvinismo é um ramo da Igreja Protestante baseada nos ensinamentos do reformador francês João Calvino (1509-1564). O princípio mais fundamental da crença calvinista é que Deus é soberano. Além dessa crença fundamental, existem cinco princípios do calvinismo, que por vezes são ensinadas usando o acrônimo TULIP:

•Depravação Total é a crença de que a humanidade não pode ser salvo sem a graça de Deus. Isto é devido ao pecado original ou a queda do homem no Jardim do Éden.
•eleição incondicional é a crença de que os poucos indivíduos que conseguem fazê-lo salvação pela graça de Deus, não por suas próprias boas obras.
•expiação limitada significa que Cristo morreu somente por aqueles indivíduos que são predestinados para a salvação, não para o mundo em geral.
•graça irresistível dita que os indivíduos que são predestinados para a salvação não pode rejeitar a graça de Deus.
•Perseverança dos Santos é muitas vezes referida como "uma vez salvo sempre salvo", isto é, os eleitos escolhidos para a salvação não pode perder esse privilégio.
Calvinistas admitem que os homens podem são capazes de boas obras, sem a mão orientadora de Deus, mas insistem que esses atos são imperfeitos. Atos de caridade, sem a influência de Deus são manchadas e servem apenas para o ego do curso doadores. Uma crença adicional que guia a Igreja calvinista moderno é o princípio regulador do culto. Isto significa que todos os elementos necessários para a adoração são descritos na Bíblia. Os instrumentos musicais eram proibidos nos cultos de João Calvino, porque a teoria de que os instrumentos musicais não eram usados nas igrejas do Novo Testamento. igrejas modernas pincel de lado essa crença e adicione a cantar e os instrumentos de seus serviços.

crença calvinista está experimentando uma nova popularidade na América do Norte, segundo a revista Time escritor David Van Biema. Seu artigo sobre Neo calvinismo está incluído no 12 março de 2009 o artigo "10 Idéias de Mudar o Mundo neste momento." O sistema de crença um tanto rígida parece ter um apelo crescente para os indivíduos inundado por um vale tudo moral. Os porta-vozes novas para Neo calvinismo incluem John Piper de Minneapolis, Mark Driscoll de Seattle, e Albert Mohler, presidente do Seminário Sul da Convenção Batista do Sul.

http://www.lgmarshall.org/calvinism/

Nenhum comentário:

Postar um comentário